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Vidas em código binário Do real ao virtual

JORNAL DE LEIRIA – Quinta-feira, 10 de Setembro de 2015

O número de portugueses que utiliza a internet cresce a cada mês. Trabalhar, jogar, comprar e namorar, tudo se faz através de bits e de bytes.Mas, apesar da aparente ligação com o mundo, estamos a perder a capacidade de comunicar e reflectir

Em quatro anos de existência, a agência matrimonial Mi Amore já formou 380 casais em todo o País. A internet, explica Susana Teixeira, directora-geral da agência, tem sido uma ajuda fundamental nesta actividade. Como? Apesar de estar sediada em Leiria, a agência actua em todo o País e também junto da comunidade emigrante. Quem procura a sua cara metade inscreve-se online, envia os seus dados à Mi Amore, e é por sua vez a agência que procura o perfil de alguém compatível com as expectativas demonstradas. Tudo é feito à distância com o apoio da agência, até que cada uma das partes aceite conhecer presencialmente a outra. Uma semana ou semana e meia bastam para que o primeiro encontro se concretize. Mas quem prefere solicitar este serviço a sair de casa e conversar com várias pessoas até encontrar o par perfeito? Susana Teixeira diz ter clientes de realidades muito diversificadas. “Médicos, mecânicos, desempregados, aposentados, entre outros. Sendo que eles e elas têm em comum o facto de saberem bem o que desejam e de não quererem perder muito tempo a encontrar a sua cara metade”, expõe a directora. “É difícil encontrar o par quando só se tem tempo para percorrer o caminho de casa para o emprego, ou quando se tem filhos, ou quando não se tem um grande grupo de amigos”, exemplifica. É nessa fase da procura que a agência abrevia o caminho, cruzando perfis compatíveis.

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Em caso de Litigio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumidor:

Neste âmbito, a Mi Amore disponibiliza toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo, que o ajudará a resolver o litígio em questão. Se ficou insatisfeito com a prestação de um serviço ou com a solução por nós apresentada para resolver a situação, poderá aceder ao Portal do consumidor.

Na falta de resolução por acordo das partes, qualquer litígio emergente das presentes Condições Gerais de Prestação de serviços será submetido ao tribunal português competente.

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt
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